Tendências W & M 2012


TENDÊNCIAS PRIMAVERA/VERÃO 2012... for Women

As colecções de Primavera/Verão de 2012 ficaram a ser conhecidas nas principais semanas de moda, já em Setembro do ano passado, mas só agora nos começa a apetecer ouvir falar nos dias quentes de Verão, nas mangas curtas e nos vestidos frescos. De influências dos anos 1950 a flores e cores pastel, muito femininas, à pele e ao desporto, mais masculinas, as tendências deste Verão são muito variadas. Deixamos-lhe as principais tendências vistas nas passerelles internacionais.
- Os chamados bra tops (tops soutien) usados com saias, calças ou calções, para qualquer ocasião e muita cintura descaída!!!

- A renda e o bordado inglês fizeram também o seu regresso, juntamente com aquilo a que chamamos de "recortes".
- As cores pastel, em tons de rebuçado marcaram presença em Louis Vuitton, Chloé ou Valentino, entre muitos outros. Com um ar apetitoso dão  também um ar  feminino .

-Já o branco, que é uma das cores principais de qualquer Verão, este ano usa-se em look total, em versões mais desportivas ou mais girly.


- O estilo das roupas, voltada para a década de 70, com modelos coloridos, moda navy e modelos mais soltos no corpo.

- Em cada estação há sempre uma cor que sobressai... este ano são várias as cores em evidência, tanto cores mais neutras como mais vibrantes chamam a atenção. É o caso do Laranja e o Azul Klein que são o destaque do verão. Porém, não são exceção, o amarelo, o verde e o rosa e claro está o branco!!
- Os Roaring Twenties inundaram as passerelles. Toucas de renda, plumas, brilhantes e colares compridos para a noite, aliados às cinturas descaídas, também aplicadas a vestidos para o dia. O completo oposto ao glamour dos anos 1920. O desporto, também está muito presente este ano com calções desportivos, parkas estilizadas ou linhas simples .

Tendências de cada Designer
- Estampados com animais terrestres, cavalos, pássaros ou cobras nas peças de roupa.
-Os ondulados foram os efeitos preferidos dos criadores e definem a silhueta deste Verão. Sempre na zona da cintura, são usados para dar destaque a essa área, usados nos designers Alexander McQueen ou Givenchy.
- Se as ondas são a forma e os tons pastel a cor, as flores são o padrão deste Verão, em estampados de look total, mais clássicos ou mais estilizados.


- A tendência do Color Blocking - a mistura de cores fortes e vibrantes criando contrastes, exp. camisa verde com saia laranja/roxo ou seja, combinar cores diferenciadas e vibrantes para criar um look único.
- Os vestidos e saias longas por vezes com cortes assimétricos vão estar em alta, principalmente por serem modelos com tecidos mais finos, com algumas transparências o que dá conforto e elegância ao look.


VICTORIA BECKHAM SHOW
- A pele, uma tendência que se mantém desde o Inverno, agora aplicada a peças de Verão em casacos, vestido curtos ou tops, sempre com cores apelativas.
-Acessórios - brincos gigantes e colares têm qualquer tipo de motivos: massas e legumes em Dolce & Gabbana, Vivienne Westwood ou flores coloridas em Blumarine.Os acessórios destacados, como os maxicolares continuam em alta nesse verão, pode vir em detalhes dourados, como cintos, lenços, echarpes e outros acessórios que darão vida a seu look. Uma sugestão: Se for sair com cores básicas, utilize cores vibrantes nos acessórios, pois dará destaque ao look e você ficará mais em evidencia


PRADA...

















VERSACE!!!!! vale a pena ver o vídeo todo!!!!
- O mar e os seres que nele habitam, principalmente a estrela do mar, foi um tema muito explorado  em estilistas como Givenchy  Versace ou Chanel quer nos padrões por eles usados quer nas cores.















Os melhores Designers aqui representados!!!!!Um excerto de cada um...














CABELOS PRIMAVERA 2012
O destaque da temporada será o estilo despojado e chique, todos os tipos de cabelos terão seu lugar garantido durante a primavera/verão: lisos, cacheados e levemente ondulados vêm com força e aparecem em vários comprimentos. “As franjas, tranças e os coques ganham um ar desconstruído. Fios soltos dão o toque de sofisticação ao look, que pode ser utilizado durante o dia e à noite. Para dar um ar mais sofisticado e romântico ao visual, o ideal é investir em tiaras, faixas, broches ou presilhas.
A coloração ganha tons: castanho, marrom avermelhado, cobre e quem gosta de mechas pode abusar do loiro platinado e suas nuances de bege e dourado. O cabelo mais escuro na raiz com pontas mais claras associadas a um corte degradé dá um toque de ousadia às madeixas, daí as madeixa "Copacaban" estarem ainda tão na moda! Veja algumas ideias nas seguintes imagens e na pasta do  nosso blog em PENTEADOS e INFLUÊNZIE-SE...:)

Aí estão os meios ondulados com franja ou sem franja com + ou - ar "despenteado"




OS cacheados...

 





For Men 2012...

Se ainda não acompanhou as semanas de moda, aqui vai uma ajuda para se atualizar e se prepar para as tendências da próxima estação!!!

Se antes os homens buscavam a elegância clássica de cortes impecáveis e cores neutras, a Primavera Verão 2012 promete liberar o senso criativo de moda masculina. As coleções da temporada partem de referências variadas, desde culturas de nativos norte-americanos, passando pelo minimalismo de shapes geométricos, até um certo futurismo cósmico de estampas ousadas.



A Primavera Verão 2011 2012 deve ser a estação em que os homens que ligam mais à moda, devem encontrar peças que unem conceitos aparentemente opostos, como sofisticação e casualidade. Coleções de inspirações variadas não faltam, deixando a moda masculina mais atrativa e popular na temporada e bastante colorida!


Prada com tendência British Colony, num trabalho primoroso de reconstrução de alfaiataria, a marca apostou em cores como o coral, o azul-água e amarelo e alguns padrões.
VERY ELEGANT!!

Color blocking...também muito presente na moda masculina, a criação de contrastes entre cores fortes e vibrantes como o verde com laranja, laranja /roxo, amarelo/verde...para os mais atrevidos e criativos!!
ROBERTO CAVALLI...


Nas imagens seguintes podemos ver Alfaiataria ajustada em tons femininos da- Dsquared2 .Sempre com cortes impecáveis e peças bem ajustadas ao corpo masculino, a Dsquared2 trouxe uma paleta de cores divertida para a Primavera Verão 2012, em que se destacaram nuances femininas como salmão e rosa pink. Os jeans da marca apareceram em um índigo muito claro e desgastado.






















Bermudas de cintura baixa - Gant Verão 2012 Seja em sarja preta ou jeans com lavagem desgastada a Gant investiu em cintura mais baixa e silhueta bem ajustada ao corpo.

 
Peças com padronagens xadrez – Tommy Hilfiger Verão 2012
Com uma coleção de cores vívidas e ousadas, Tommy Hilfiger apostou em diversas padronagens de xadrez que brincavam com nuances diversas, criando paletós e calças que são sinônimos de estilo e elegância moderna!!


Camisetas em malha com transparência – Michael Kors Verão 2012
O lado descontraído da moda masculina apareceu na coleção de Michael Kors, em camisetas com malhas maleáveis e muito finas, que colocaram a transparência como forte tendência também para os homens.


Jaquetas com padronagens gráficas - Trussardi- Verão 2012 As descontraídas jaquetas da Trussardi mostram que as padronagen gráficas estão muito em alta para a moda masculina da temporada. Em tecidos planos ou malharia, os grafismos são construídos e combinados a outras peças cult, como calças de alfaiataria com barras encurtadas.


MORE SPORT...



Sem comentários:

Enviar um comentário