Customização de peças

 Caros leitores, já ouviram falar em customização de peças certo? Bom, para quem ainda não sabe este termo surgiu, a partir da expressão inglesa “custom made” que significa feito sob medida. Ou seja, é uma forma de adaptar um produto de moda feito em grande escala para as necessidades de cada um.
Além de proporcionar individualidade em um meio onde as tendências de moda estão cada vez mais globalizadas, a customização é uma das opções para se criar um visual único e exclusivo sem gastar muito dinheiro.   Hoje em dia, cada vez mais pessoas passaram a buscar alternativas para se diferenciar dos demais, utilizando técnicas para tornar as suas roupas exclusivas, o que contribui para disseminar este novo conceito de moda.
A customização também pode ser uma solução para as roupas que por estarem velhas ou danificadas sempre ficam esquecidas no guarda-roupa podendo ficar com um novo aspecto e estar novamente na moda!!!
E o q é preciso para a customização de peças???? bom, se pretender costumizar as suas peças em casa precisa de ter os utensílios próprios de costura, algumas ideias e pesquisas feitas do que quer fazer e como pretende que fique e CRIATIVADE E BOM GOSTO claro!!!






E como pode ser feito??
De várias formas, seja com um recorte, uma aplicação de algum material ou fita ou até mesmo uma cor diferente. O objetivo da customização, é que possa usar uma roupa ou um acessório que tenha a ver com seu estilo e seja exclusivo e uma péça única!
A customização pode ser aplicada em várias peças, como camisas, jaquetas, calças, ou assessórios como bolsas e sapatos.
Atualmente percebemos, que a moda atende a todas as tribos,gerações, estilos e gostos, formando um cenário fashion democrático e diverso. Nesse contexto, é natural que as pessoas queiram expressar o seu estilo através da roupa, e a customização é uma das formas de concretizar isso.

1º passo -  vasculhar o armário à procura de peças que por algum motivo não usa mais.
2º passo - pesquisar e tirar ideias em revistas de moda e não só, procurando boas dicas, atendendo às tendências actuais.
3ºpasso - lista do material necsessário e compra do mesmo e claro, um jeitinho para a costura e trabalhos manuais.
4º- e último passo - criatividade e bom gosto está claro!!! ;-)

Materiais : tesoura, tintas específicas para tecido, que podem ser encontradas em qualquer papelaria, botões, linhas, fitas, cordões, correntes e tachas, entre outros.
Enfim, não há limites para quem quer ousar e ficar na moda gastando pouco por isso, sejam criativos!


A nossa principal missão nesta rúbrica é proporcionar às pessoas que nos procuram, condições de se expressarem através da roupa e darmos a nossas sugestões, atendendo as tendências actuais, bem como os gostos e desejos de indentificação e exclusividade que os consumidores pretendem. Graças  à customização de peças podemos dar um toque único, original e não corremos o risco de encontar outra pessoa com peça igual.

Daí reservarmos este espaço, para dar dicas de customização para os leitores na internet.
Não é preciso fazer grandes modificações nem gastar muito dinheiro, alguns pequenos detalhes, quando bem feitos, fazem toda a diferença. E, para quem não tem habilidade com linhas e agulhas pode sempre recorrer aos nossos serviços...:-) 

Algumas dicas na hora de customizar as peças
  • Pegar uma imagem que goste na internet ou criar um desenho no computador e estampá-lo numa peça. Assim, você terá uma peça exclusiva e com o seu estilo.
  • Aproveite a realização de eventos de moda na sua cidade pois em muitos desses eventos são vendidas peças customizadas por artistas e designers.
  • Existem materiais disponíveis no mercado preços acessíveis que podem ser usados, como desenhos, pinturas, colas, apliques, bordados, brilhos, bijuterias e muito outros.

  • Se a sua intenção é modificar a cor de uma peça, o mais indicado é procurar uma tinturaria, pois os tingimentos feitos em casa, além de não terem uma fixação ideal, podem manchar o tecido e inutilizar a peça.
  • A internet e as revistas de moda são grande aliadas para quem quer modificar as suas roupas e não sabe como. Além de darem dicas, os blogs, sites e publicações trazem um passso a passo que torna a customização em uma brincadeira fácil e divertida.
  • Investigue quais as escolas de moda já possuem cursos de curta duração e workshops sobre customização, onde são passadas as principais técnicas que podem ser utilizadas no processo de modificação das peças.
  • A busca por peças diferentes e exclusivas, com o estilo de cada cliente, ajuda a movimentar o setor, e cada vez mais lojas investem em peças de tiragem limitada ou com detalhes que as tornem únicas!

E como pequenos detalhes fazem toda a diferença... e, para quem não tem habilidade com linhas e agulhas pode sempre recorrer aos nossos serviços...:-)

Para mais informações contactem via e.mail: doracapela@hotmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário